ENSINO RELIGIOSO T3/T4

 ENSINO RELIGIOSO T3/T4


Como atingir metas: cinco passos para você chegar onde 

deseja


Se você vive se perguntando como atingir metas para conseguir de fato transformar os seus objetivos e desejos realizados, este post é para você! Só que, antes de mais nada, você precisa ter em mente que traçar planos não é suficiente. É preciso agir!

Mas como fazer isso?

Como eu sempre insisto, tenha em mãos algum material para você anotar o conteúdo que eu vou passar para você. Quero que você anote e foque bem nesses passos que provam como atingir metas pode ser algo muito mais simples do que você imagina – o que te ajudará a tirar do forno aqueles projetos que estão já algum tempo esperando para serem concretizados.

Lembre-se: você pode ter objetivos nos mais diferentes âmbitos da sua vida. Pode ser organizar suas finanças, ser mais produtivo no trabalho, melhorar seu currículo, entrar em forma, parar de beber, comer doces ou fumar. E, com as estratégias adequadas, é, sim, possível concretizá-los. Vamos lá?


Saiba como atingir metas seguindo cinco passos fundamentais

Não existe milagre nem passe de mágica: para realizar os seus propósitos e chegar onde você quer é necessário ter esforço e determinação. O problema é que muitas vezes, mesmo sabendo disso, você não age da maneira adequada e acaba boicotando a si mesmo.

É por isso que, para evitar que isso aconteça e colocar você na condição de realizador, vou listar esses cinco passos fundamentais. Não esqueça: leia, anote e pratique!

1. Assuma o controle e descubra o que você deseja

Em primeiro lugar, você precisa pensar muito sobre as suas metas. Não adianta definir como objetivo a primeira coisa que vem à sua mente. Você precisa assumir o controle da sua vida e do que realmente deseja.

Não deixe que as pessoas determinem o que você precisa fazer: é você quem tem de definir o tipo de vida que quer. Se você estabelecer objetivos que não são seus, certamente não vai realizá-los e ainda ficará frustrado por isso. Estabeleça metas relevantes para você!

2. Defina no máximo cinco metas específicas e atingíveis

Além de relevantes, suas metas precisam ser específicas e realmente atingíveis. Isso significa que você precisa determinar metas mensuráveis – por exemplo, quero emagrecer 5 kg, preciso faturar R$100 mil. Você também não pode mirar em algo impossível, como triplicar o seu faturamento em um mês, porque isso só trará frustrações e te levará a abandonar o percurso para atingir essa meta.

Também tenha a consciência de que você não pode fazer uma lista de metas muito longa. Estabeleça, no máximo, cinco metas relevantes para um ano. Ou seja, você vai ter que realizar uma meta a cada dois meses e meio.

Lembre-se sempre que certas coisas precisam de um certo tempo para serem realizadas: se você quiser correr uma maratona de 15 km, terá de se preparar para isso, o que demanda tempo.

3. Organize o seu tempo

Tente administrar o seu tempo de modo que você consiga estabelecer períodos na sua agenda para se dedicar às suas metas. Se você não fizer isso, dificilmente vai conseguir alcançar o que deseja. Para correr uma maratona, você vai precisar reservar algumas horas da sua semana para treinar, não é mesmo?

4. Coloque as metas no papel

As suas cinco metas deve estar visíveis para que todos os dias você olhe para elas. Isso fará com que você tenha um comprometimento maior em relação ao que almeja. Em um pedaço de papel ou no seu aparelho celular, coloque uma imagem que represente cada meta, a sua descrição e o prazo para a realização de cada uma delas.

5. Escolha os guardiões das suas metas

Utilizando o chamado “sistema de suporte para a vontade”, você precisa criar mecanismos e processos para dar o apoio necessário para você chegar onde quer. E uma forma de fazer isso é definindo um guardião para as suas metas.

É muito simples. Escolha uma pessoa próxima, em quem você confia, para contar quais são as suas metas. E, a partir disso, faça dela a responsável por cobrar de você a realização de seus projetos.

Acredite: isso vai ajudar muito a evitar que você comece algo e depois não termine – como é muito comum acontecer com todo mundo. Por isso, envolva a família, amigos e colegas nesta trajetória e torne essas pessoas seus maiores motivadores.

E se não der certo?

Quando você não consegue atingir as suas metas, é preciso ter uma atitude de questionamento. O motivo é muito simples: quando você não atinge um objetivo, isso é consequência de algum erro ocorrido no percurso. E você precisa encontrar a causa desse “equívoco”.

Pergunte-se o que aconteceu, o que está por trás da falha. Talvez a sua meta fosse pouco específica. Por exemplo, se você queria economizar e não definiu quanto, dificilmente conseguiu juntar o volume que gostaria.

Aprenda com esses erros e da próxima vez defina, além de um prazo, quanto dinheiro vai economizar. Defina uma quantia por mês, por semana e até por dia. Dessa forma, a sua meta será muito menos abstrata! E cada vez que for cumprida vai te levar para mais perto do seu objetivo para essa economia.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atenção ALUNOS e RESPONSÁVEIS. Recado importante.

Aula programada - Português - 9° ano - 05/06 - Prof. Fernando